Cidade de Porto, 15 de junho de 2021

Escola Municipal Tote Oliveira cresce no IDEB e ultrapassa meta projetada pelo MEC nas séries iniciais

A Escola Municipal Tote Oliveira, da rede municipal de ensino de Porto, localizada no povoado Titaras, que tem como diretor Profº Francisco Lages e diretora-adjunta Gleyce Mourão, tem alcançado grandes conquistas. Neste ano de 2018, a comunidade escolar foi beneficiada com a construção de um novo prédio, totalmente moderno e climatizado. A Prefeitura realizou a inauguração em junho, durante programação do aniversário da cidade. Outra grande conquista foi a implantação do Ensino Médio pela Prefeitura, que tem como gestor o Prefeito Profº Dó Bacelar e Secretária de Educação Profª Ivanete Rocha.

CRESCIMENTO NO IDEB
Nesta semana, mais uma grande conquista foi obtida que foi o crescimento no IDEB(Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), principal avaliação da qualidade da educação no país, divulgado pelo MEC, na última quinta-feira 30/08. A escola cresceu no IDEB, atingindo a nota de 3.6 nas  séries iniciais(4ª/5º), superando inclusive a meta projetada pelo MEC para 2017, que era 3.3