Cidade de Porto, 20 de abril de 2024

Equipes da Saúde vão usar termômetros infravermelhos para medir a temperatura corporal das pessoas nas barreiras sanitárias

PORTO EM AÇÃO
“Equipe da Saúde vai usar termômetros infravermelhos para medir a temperatura corporal das pessoas nas barreiras sanitárias”

Imagem ilustrativa(Google)

A partir desta sexta-feira, 01/05, a Secretaria Municipal de Saúde de Porto, estará realizando barreiras sanitárias nas quatro principais vias de acesso à cidade, inclusive no cais do Rio Parnaíba, que dá acesso ao Maranhão. A ação tem como objetivo evitar que o coronavírus chegue ao município, que ainda não teve nenhum caso confirmado da doença.

A Prefeitura de Porto vai disponibilizar diariamente quatro equipes compostas de Agente de Combate à Endemias, técnico da Vigilância Sanitária, além do apoio da Polícia Militar nas quatro barreiras, onde os profissionais irão fiscalizar a chegada de pessoas de outros municípios, repassando informações sobre o COVID-19, cobrando o uso de máscara e fazendo a distribuição de máscaras e panfletos informativos aos motoristas.

Serão utilizados termômetros digitais infravermelhos para medir a temperatura corporal das pessoas, medida que facilita a identificação de sintomas suspeitos da Covid-19, e será feito também a desinfecção dos veículos que chegam ao município. Todos os portuenses recém-chegados continuarão sendo vistoriados e orientados ao isolamento domiciliar.