Cidade de Porto, 15 de junho de 2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

ENCHENTE: Prefeitura de Porto mobiliza equipe para prestar assistência às famílias alagadas

“Áreas de risco onde as famílias já foram contempladas com casas em enchentes anteriores, mas algumas voltaram para a mesma área, apesar de terem sido alertadas para deixarem este locais”

A Prefeitura de Porto, que tem como Prefeito Prof. Dó Bacelar(Progressistas), está mobilizando as equipes(foto) da Defesa Civil Municipal, coordenada por Renato Bezerra e a Secretaria de Assistência Social, à frente Profª Lourdes Sousa, para prestar assistência às famílias que tiveram suas casas alagadas nas últimas horas, devido à enchente do Rio Parnaíba.

De acordo com o Secretário Renato Bezerra, uma equipe da Prefeitura de Porto está monitorando e mapeando as áreas mais afetadas.

“As famílias alagadas moram em área de risco, onde as mesmas já haviam sido alertadas para deixarem estes locais.  Áreas essas onde as famílias já foram contempladas com casas do Governo Federal em enchentes passadas. Porém algumas venderam estas casas ou alugaram e voltaram para os mesmos locais de risco” – Informa o membro da Defesa Civil Municipal, acrescentando que estas famílias não podem mais receber benefícios de moradias de programas sociais, por já terem sido beneficiadas.

A situação se agrava mais ainda neste momento de combate a pandemia do Coronavírus, pois a Organização Mundial da Saúde(OMS), aconselha que para combater a transmissão, é necessário evitar aglomeração de pessoas em um mesmo ambiente e uma das formas de auxiliar famílias em situação de alagamento é justamente alojá-las em órgãos públicos, como escolas. Desta forma, uma sugestão das equipes que estão auxiliando estas famílias, é que as mesmas se alojem na casa de familiares.

       

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS