Cidade de Porto, 26 de abril de 2024

Em solenidade com o Ministro das Cidades, Prefeito Dó Bacelar assina contrato da construção do conjunto habitacional

O Prefeito de Porto, Prof. Dó Bacelar(Progressistas), participou na manhã desta terça-feira, (03), de importante solenidade na sede APPM em Teresina,  onde na presença do Ministro das Cidades, Alexandre Baldy e do Senador Ciro Nogueira, assinou o contrato para a construção do novo conjunto habitacional de Porto, que será construído com 250 moradias, benefício que Porto conseguiu através de esforços do senador Ciro Nogueira junto ao Governo Federal.

“No Piauí, apenas Porto e Teresina foram beneficiados com construção de casas, portanto é mais uma vitória da nossa gestão, através do esforço do nosso senador Ciro Nogueira.  A construção das casas vai começar, gerando vários empregos em nossa cidade, além de beneficiar 250 famílias que serão contempladas com estas novas casas” – festeja o prefeito Prof. Dó Bacelar.

O evento contou com a presença do governador do Piauí, Wellington Dias, senador Ciro Nogueira, ministro das Cidades, Alexandre Baldy, presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Antônio de Sousa, prefeitos e prefeitas piauienses, deputados federais, deputados estaduais, lideranças políticas e demais autoridades.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Antônio de Sousa, explicou como os municípios terão acesso aos recursos do programa Avançar Cidades. “Com a vinda do ministro, são R$ 750 milhões aptos para liberação aos municípios do Piauí. Nessa primeira relação serão 71 cidades beneficiadas com a entrada de projetos na Caixa Econômica. No caso do Mobilidade Pavimentação e do Habitação do Minha Casa Minha Vida do faixa I”, destacou.