Cidade de Porto, 19 de março de 2024

Em Porto, mais de 2 mil pessoas já receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid-19

A Prefeitura de Porto/PI, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do núcleo de imunização da Vigilância Epidemiológica, informa o número de doses da vacina contra Covid-19 aplicadas até o momento no município.

De acordo com novos dados do Vacinômetro, atualizados nesta quarta-feira, 09/06, 3.062 doses já foram aplicadas na população. Sendo 2.195 para 1ª dose e 867 para 2ª dose.

Até o momento, o público-alvo vacinado, seguindo determinações do Ministério da Saúde e SESAPI, foram os profissionais da Saúde, idosos a partir de 60 anos, pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, portadores de deficiência física e mental a partir dos 18 anos de idade, gestantes, puérperas e lactantes acima de 18 anos, além dos profissionais da educação a partir de 18 anos de idade. 373 profissionais da educação da rede pública e privada já foram imunizados em Porto.