Cidade de Porto, 26 de julho de 2024

Elenco da Via Sacra de Porto se apresentará na cidade de Joca Marques

O grupo teatral que encena a tradicional Via Sacra em Porto/PI, foi convidado e irá encenar a Paixão de Cristo na cidade de Joca Marques, quarta-feira, dia 05, a partir das 17:00h. O elenco é composto jovens portuenses, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura há mais de três décadas, atualmente em uma parceria da Secretaria Municipal de Juventude, contando com o apoio total da Prefeitura de Porto, que confecciona o figurino, cenário e demais materiais utilizados na encenação, que é referência na região Norte do Piauí, sendo uma das maiores encenações a céu aberto do estado.

Na manhã desta segunda-feira, 03, o secretário de cultura Wellington Costa, juntamente com membros de sua equipe, foram até Joca Marques realizar uma visita técnica, com o objetivo de conhecer o percurso e demarcar as estações da encenação, que irá percorrer as principais ruas do centro da cidade.