Cidade de Porto, 27 de julho de 2024

Elenco da Via Sacra de Porto encena a prisão de Jesus Cristo

TRADIÇÃO
Elenco da Via Sacra de Porto encena a prisão de Jesus Cristo

O grupo de atores que é composto por jovens portuenses e coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura, que tem à frente Wellington Costa, realizou a encenação que aconteceu na noite desta quinta-feira santa, dia 06, ao lado da Igreja Matriz.

A encenação da Prisão de Jesus acontece há mais de três décadas na cidade de Porto, fazendo parte do calendário católico e cultural do Município.

Na tarde desta sexta-feira santa, o grupo teatral realizará a encenação da Condenação, Paixão e Morte de Cristo, a partir das 16:00h, realizando a tradicional Via Sacra pelas principais ruas da cidade. O espetáculo teatral tem o patrocínio total da Prefeitura Municipal, com o apoio das Secretarias de Juventude e Comunicação.