Cidade de Porto, 27 de julho de 2024

Diretora do Hospital Municipal Roosevelt Bastos de Porto desmente “Fake News”

A enfermeira Laura Veras, diretora do Hospital Municipal Roosevelt Bastos de Porto/PI, concedeu entrevista nesta sexta-feira, 15/09, onde desmente “Fake News” que circularam nas redes sociais sobre o óbito de um portuense que passou quase cinco dias internado no Hospital Regional de Piripiri e também sobre a realidade atual do hospital de Porto.

No vídeo, ela mostra o histórico do paciente ao entrar no hospital até sua regulação para o hospital de Piripiri, comprovando que os médicos plantonistas realizaram todo o protocolo de atendimento e também da regulação, onde a mesma é responsabilidade do Estado, sendo realizada de médico para médico, sem interferência do Município de Porto.

Falou sobre a equipe qualificada de médicos existente 24 horas, tornando Porto referência na região dos Cocais, sendo fortalecido ainda mais pela parceria da Secretaria Municipal de Saúde, SAMU e também pelas oito especialidades médicas existentes no Centro de Diagnóstico Por Imagem.

Confira a entrevista na íntegra: