Cidade de Porto, 26 de abril de 2024

Diretora da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Porto visita Campus IFPI de José de Freitas

O diretor geral do Campus do Instituto Federal do Piauí (IFPI) José de Freitas, José dos Santos de Moura, recebeu nesta tarde de sexta-feira, 17, a diretora da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Porto/PI, Jamira Oliveira.

O objetivo da visita foi conhecer os resultados dos projetos de extensão intitulados “JF + Verde e o IFPI na Difusão das Hortas Pedagógicas”, desenvolvidos no Campus do Instituto Federal do Piauí (IFPI) e buscar parcerias que resultem no desenvolvimento de Porto do Piauí.

O diretor do Campus convidou a diretora para conhecer in loco o viveiro de mudas, a casa de compostagem, Sisteminha Embrapa, Meliponário, projeto galinha caipira da Raça Canela-Preta, sistema PAIS, a produção de mamão, macaxeira, banana, entre outros

A diretora da Secretaria  Municipal de  Agricultura e Meio Ambiente, Jamira Oliveira, parabenizou o diretor do campus pela organização do Campus e pelos projetos desenvolvidos em José de Freitas e cidades circunvizinhas. “Aqui, pude constatar organização, inovação e tecnologia sustentável de baixo custo que podem ser difundidas em Porto do Piauí”, comentou.

Para o diretor do campus, José dos Santos, “É uma alegria contribuir com outros municípios através da implementação dos projetos que o campus vem desenvolvendo voltados para meio ambiente e produção orgânica”, disse.

Após a visita o diretor geral do campus, José dos Santos, realizou a doação de mudas frutíferas de goiabas, mamão, ata, pitanga, acerola, bacupari e araticum. As mudas serão doadas em evento em comemoração ao dia da Árvore para alunos de escolas Municipais em Porto.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS