Cidade de Porto, 21 de fevereiro de 2024

Dentistas que atuam em Porto participam de capacitação em rastreamento do câncer de boca em Miguel Alves

Em parceria com a Coordenação Estadual de Saúde Bucal/SESAPI, o vizinho município de Miguel Alves/PI, promoveu nesta quarta-feira, 13/12, uma Capacitação em Rastreamento do Câncer de Boca, com os cirurgiões-dentistas que atuam no SUS nos municípios circunvizinhos. Importante destacar que é de extrema importância a qualificação das equipes de saúde bucal sobre diagnóstico de câncer de boca, bem como estratégias de comunicação com a população.

Estiveram representando o Município de Porto, Dra. Natália Costa, Cirurgiã dentista e Coordenadora de Saúde Bucal de Porto, além dos dentistas da ESF- Estratégia da Saúde da Família, Dr. Jaison Castro, Dra.Kimbily Alves e Dr. Lucas Eduardo.

O evento aconteceu no auditório do CEO de Miguel Alves e contou com temas importantes como promoção, prevenção de saúde em si, o diagnóstico precoce, o fluxo de atendimento que esse paciente precisa ter da rede de saúde. Os profissionais saíram atualizados e qualificados a fazer um diagnóstico precoce e consequentemente encaminhar para o tratamento o mais rápido possível sendo assim tentando conseguir aumentar a chance de cura desse paciente, quanto mais precoce o diagnóstico maior chances de cura e consequentemente conseguimos salvar mais vidas.

O evento foi ministrado pelas palestrantes Dra. Lara Cândido, referência em estomatologia e patologia bucal no estado do Piauí e Dra. Karla Rovaris referência em radiologia odontológica, além de Dra. Ariane Gualter representando a Coordenação da Sesapi.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS