Cidade de Porto, 28 de março de 2024

Decreto restringindo eventos festivos mostra efeito positivo, infecção cai no município e 68 pacientes evoluíram para alta médica de caso COVID-19

O Decreto publicado pelo Prefeito de Porto, Prof. Do Bacelar, restringindo shows, festas e pancadões surtiu efeito satisfatório, mostrando queda na infecção de novos casos ativos e nas últimas 72 horas 68 pacientes evoluíram para alta médica de caso COVID-19.

A Prefeitura de Porto/PI, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que tem à frente o enfermeiro Murillo Sotero, divulga novo boletim referente ao cenário epidemiológico do novo Coronavírus (Covid-19) no Município. Nos últimos dias a cidade registrou 68 casos de altas médicas, sendo 31 na última sexta-feira, 04/02 e 37 casos nesta segunda-feira, 07/02.

19 testes foram realizados, sendo:
– 15 swabs nasofaringe NEGATIVOS, sendo 02 testes realizados em pessoas de outras cidades que buscaram atendimento em Porto-Piauí ( Loc. Riacho da Mata (Nossa Srª dos Remédios-PI) e Nazaré/MA)

– 04 swabs nasofaringe POSITIVO

Os novos casos ativo são:

• Mulher, Rua Antonio Olímpio (Rua Nova), 24 anos
  • Mulher, Morada do Porto, 42 anos