Cidade de Porto, 1 de agosto de 2021

Creches da rede municipal de Porto realizam atividades no Dia do Meio Ambiente

Com o objetivo de conscientizar desde cedo nossas crianças sobre a importância de cuidar do planeta e preservar o meio ambiente, as Creches da rede municipal de ensino de Porto, realizaram diversas atividades nesta quarta-feira, 05 de junho, Dia do Meio Ambiente.

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho. Essa data, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.