Cidade de Porto, 23 de outubro de 2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Coordenadoras da rede municipal de ensino de Porto participam do II Ciclo Formativo para a implementação do Currículo do Piauí

As professoras e coordenadoras de creches e escolas da rede municipal de Porto/PI, Conceição Barros, Nalda Sousa, Jéssica Mourão, Teresinha Sampaio e a técnica da SME, profª Júlia Lima, participaram do II Ciclo Formativo de implementação do Currículo do Piauí, realizo em teresina pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A formação teve como objetivo instrumentalizar os profissionais da educação do estado do Piauí com um repertório de estratégias para a implementação do currículo estadual em prol da aprendizagem dos estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Nesta etapa de capacitação, os cursistas puderam aprender mais sobre o uso da cultura digital e adoção de um ensino com foco nas competências e habilidades proposto pela BNCC.

Currículo do Piauí

Com a homologação da Base Nacional Comum Curricular, o Estado do Piauí, em regime de colaboração com as redes municipais, elaborou um currículo observando a legislação educacional específica e, principalmente, experiências das práticas pedagógicas dos diferentes ambientes educacionais. O novo currículo está sendo implementado na Educação Básica, particularmente, a Educação Infantil e o Ensino Fundamental.

Fonte: Site UNDIME/PI

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS