Cidade de Porto, 29 de março de 2024

Coordenadoras da rede municipal de ensino de Porto participam do II Ciclo Formativo para a implementação do Currículo do Piauí

As professoras e coordenadoras de creches e escolas da rede municipal de Porto/PI, Conceição Barros, Nalda Sousa, Jéssica Mourão, Teresinha Sampaio e a técnica da SME, profª Júlia Lima, participaram do II Ciclo Formativo de implementação do Currículo do Piauí, realizo em teresina pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A formação teve como objetivo instrumentalizar os profissionais da educação do estado do Piauí com um repertório de estratégias para a implementação do currículo estadual em prol da aprendizagem dos estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Nesta etapa de capacitação, os cursistas puderam aprender mais sobre o uso da cultura digital e adoção de um ensino com foco nas competências e habilidades proposto pela BNCC.

Currículo do Piauí

Com a homologação da Base Nacional Comum Curricular, o Estado do Piauí, em regime de colaboração com as redes municipais, elaborou um currículo observando a legislação educacional específica e, principalmente, experiências das práticas pedagógicas dos diferentes ambientes educacionais. O novo currículo está sendo implementado na Educação Básica, particularmente, a Educação Infantil e o Ensino Fundamental.

Fonte: Site UNDIME/PI