Cidade de Porto, 26 de maio de 2024

Coordenadora do SAMU de Porto participa de capacitação promovida pelo Hospital Albert Eistein em São Paulo

A Enfermeira Raianna Alencar, Coordenadora do SAMU de Porto-PI, participou nos dias 12, 13 e 14 de junho do curso de Urgências e Emergências no Adulto com simulação realística promovido pelo Hospital Israelita Albert Eistein de São Paulo. É uma parceria entre o Ministério da Saúde e Hospital Israelita Albert Einstein via Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS).

A Simulação Realística é uma metodologia de treinamento inovadora, apoiada por tecnologias de alta complexidade que, por meio de cenários clínicos, replica experiências da vida real e favorece um ambiente participativo e de interatividade. O treinamento por simulação realística utiliza simuladores de pacientes, manequins estáticos e atores profissionais em instalações que criam um ambiente semelhante a um hospital virtual e favorecem treinamentos práticos.

As capacitações do projeto foram realizadas em duas etapas, com formação online e presencial, onde o curso tem como objetivo promover o raciocínio clínico de médicos, enfermeiros e fisioterapeutas para o atendimento de urgências e emergências no âmbito hospitalar, com foco na segurança do paciente e nas melhores práticas.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS