Cidade de Porto, 15 de abril de 2024

Coordenadora do SAMU de Porto, apresentou o projeto “Samuzinho Porto” no 1° Congresso da Rede de Urgência e Emergência do Piauí

A Coordenadora da Base Descentralizada do SAMU de Porto/PI, enfermeira Raianna Alencar, apresentou o projeto “Samuzinho Porto” no 1º Congresso da Rede de Urgência e Emergência do Piauí, que aconteceu de 29/02 a 02/03 no Centro de Convenções de Teresina.

Durante o congresso também foram realizados o  I Simpósio de Responsabilidade Social no Atendimento Pré Hospitalar – SAMU PI 192  e o I Simpósio Multiprofissional de Urgências Pediátricas. 

Com palestrantes do Piauí e outros seis estados do país, o congresso teve como objetivo propor uma profunda reflexão científica sobre os desafios e avanços nos serviços de urgência e emergência no estado. Na programação, aconteceram conferências, talk-shows, painéis, relatos de experiência, apresentações de trabalhos científicos e simulação realística.

FIQUE SABENDO

O “Projeto Samuzinho Porto” foi implantado oficialmente dia 25 de junho, durante a programação do aniversário de 103 anos da cidade, quando o prefeito prof. Dó Bacelar, assinou um Decreto implantando o NEU (Núcleo de Educação e Urgência), “PROJETO SAMUZINHO NAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS”da cidade de Porto.  Decreto Samuzinho

Esse projeto tem a finalidade de instruir e conscientizar os alunos de escolas municipais a importância do serviço prestado a comunidade com intuito de diminuir a quantidade de trotes, e sobre as medidas necessárias para socorrer uma pessoa em situação de risco, enquanto a ambulância não chega.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS