Cidade de Porto, 24 de abril de 2024

Com apoio da Prefeitura de Porto, idosos participam de cirurgias no V Mutirão da Catarata em Luzilândia

Vários idosos da cidade de Porto/PI realizaram gratuitamente cirurgias de catarata por meio do V Mutirão da Catarata, realizado na cidade de Luzilândia. Assim como aconteceu no início do mês, quando os idosos participaram das consultas de triagem, os mesmos contaram com apoio logístico da Prefeitura de Porto/PI, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Tanto na primeira viagem no início do mês, como agora nesses dois dias de cirurgias, o Secretário Municipal de Saúde, enfermeiro Murillo Sotero, esteve presente dando apoio aos idosos com sua equipe da Saúde, composta de motoristas, enfermeiros, entre outros profissionais. O mutirão é uma ação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Coordenação Estadual de Cirurgias Gerais e Laparoscópicas.