Cidade de Porto, 19 de abril de 2024

CMDCA de Porto realizará a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Porto/PI, realizará a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, neste sábado, 26/11, na Secretaria Municipal de Educação. O tema central será “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Porto, SEMAS, demais Secretarias Municipais e Conselho Tutelar da Criança e Adolescente.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) é um órgão paritário que conta com a participação da sociedade civil e do Poder Executivo municipal. Ele propõe, delibera e controla as políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes.