Cidade de Porto, 25 de abril de 2024

CMDCA de Porto divulga Edital da Avaliação Psicológica para o cargo de Conselheiro Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Porto/Pi, divulgou o Edital da Avaliação Psicológica para o cargo de Conselheiro Tutelar que será realizada no dia 19/07/2019, na Secretaria Municipal de Assistência Social, à Avenida Presidente Vargas, com início as 9h00min e término as 17h00min. O concorrente deverá comparecer ao local determinado de acordo com cronograma publicado.

A Avaliação Psicológica tem como objetivo auxiliar na seleção dos concorrentes, mensurando, de forma objetiva e padronizada, características e habilidades psicológicas do concorrente à função de Conselheiro Tutelar, de acordo com o perfil profissional do conselheiro tutelar; A avaliação psicológica faz cumprir o que determina na Lei Municipal nº 398 /2019 em consonância com a Lei Federal 8.069/1990. Esta avaliação será efetuada através do emprego de um conjunto de instrumentos e técnicas científicas, que favoreçam um prognóstico a respeito do desempenho, adaptação e adequação ao cargo proposto.

A Avaliação Psicológica será feita através de aplicação de teste Psicológicos, dinâmica de grupo avaliativa e entrevista psicológica individual. O concorrente que não comparecer na data e hora estabelecidas ou não demonstrar o perfil estabelecido será classificado como não apto no concurso.

EDITAL DE PORTO – AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA COMPLETO