Cidade de Porto, 20 de abril de 2024

Cidade de Porto teve representantes nas Conferências Regionais de Cultura realizadas em Teresina

“A Lei Aldir Blanc foi executada com sucesso em Porto/PI valorizando os artistas locais!”

Aconteceram nesta sexta-feira, 03/12, as Conferências Regionais de Cultura, que englobaram os 12 territórios do Piauí. Os eventos foram sediados no Hotel Blue Tree Towers Rio Poty e foram realizados pelo Conselho Estadual de Cultura do Piauí, em conjunto com a Secretaria de Cultura e a Associação Piauiense dos Municípios (APPM).

Representando a cidade de Porto/PI estiveram presentes, a Presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Drª Pepita Bacelar, vereador João Elton, secretários municipais Wellington Costa (Cultura) e Gilson Carvalho (Juventude) e as técnicas Dany Cruz e Francilene Costa.

Na pauta, a criação do Plano Estadual de Cultura, onde os atores culturais, gestores e sociedade civil, puderam auxiliar na construção desse plano, elencando os principais pilares para o desenvolvimento do setor e atração de projetos.

Outra pauta foi o financiamento para as ações culturais no município, a exemplo da tramitação de novos incentivos, como a Lei Paulo Gustavo, que prevê R$ 4,3 bilhões até o final de 2022, tal como a expectativa pela aprovação de uma nova dotação orçamentária para a Lei Aldir Blanc.