Cidade de Porto, 1 de agosto de 2021

Cidade de Porto sedia oficina de capacitação realizada pela SASC em parceria com a SEMAS

A cidade de Porto está sediando uma oficina de capacitação do prontuário SUAS e prontuário eletrônico/Criança Feliz, que está sendo realizada pela Secretaria da Assistência Social e Cidadania (SASC) em parceria com a Prefeitura de Porto, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), que tem à frente profª Lourdes Sousa.

A formação iniciou nesta terça-feira, 30 e segue até quarta, dia 31. A mesma está acontecendo no auditório da Secretaria Municipal de Educação e conta com a presença de representantes de sete cidades da região do Cocais.

A abertura contou com a presença da Coordenadora Estadual do Programa Criança Feliz, Rosângela Sousa, Secretária da SEMAS, Lourdes Sousa, Secretária de Educação Ivanete Rocha, além do Secretário de Cultura Wellington Costa. A formação está sendo ministrada por Gracília Carvalho, Gerente de Gestão do SUAS, Ana Beatriz, multiplicadora do Criança Feliz e Virgínia.

Aconteceu uma bela apresentação do Hino de Porto feita pela Cia de Dança e Teatro Paixão Portuense, com crianças assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

No primeiro dia de formação, os seguintes temas foram abordados, Gestão da Informação e Processo de Trabalho na Assistência Social, Conteúdo e sentido das informações no Protuário SUAS e no CadÚnico, o Prontuário Eletrônico para o Programa Criança Feliz, além da Introdução ao Tema Trabalho Social com Famílias no SUAS.