Cidade de Porto, 27 de julho de 2024

Cidade de Porto realiza a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Porto, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira, 06/07, a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social. A mesma aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e teve como tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

A Conferência teve como objetivos, avaliar a política da assistência social no município e propor diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social – SUAS, além de eleger delegados para participarem da 15ª Conferência Estadual.

Teve a participação do Grupo Paixão Portuense, com crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, apresentando a coreografia Vamos Construir.

Estre os presentes no evento,  o prefeito prof. Dó Bacelar, vereadores João Elton e Antonio Geronço, secretários municipais, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, prof. Francisco Lages, secretário municipal de Assistência Social, da Família e Geração de Renda de Campo Maior, Joares Cavalcante. Assistente Social e Bacharela em Direito, Ma. Márcia Galvão de Piripiri, secretária de Assistência Social de Matias Olímpio, Girlene Mesquita, além de representantes da sociedade civil e governamental.

Aconteceu uma palestra com a temática “Perspectiva de construção do SUAS que queremos no pós-pandemia da Covid-19”, que foi ministrada pelo Bacharel em Direito e Secretário Municipal de Assistência Social, da Família e Geração de Renda de Campo Maior, Joares Cavalcante.

Também teve a Palestra Magna com o tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos!”, ministrada pela Assistente Social e Bacharela em Direito, Ma. Márcia Galvão, da cidade de Piripiri.