Cidade de Porto, 27 de julho de 2024

Cidade de Porto inicia vacinação bivalente de gestantes e puérperas contra a covid-19

A Prefeitura de Porto/PI, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, que tem à frente enfermeiro Murillo Sotero, iniciou nesta segunda-feira (27/03) a aplicação da vacina bivalente contra a covid em gestantes e puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto).  O reforço da vacina bivalente também está disponível para idosos de 60 anos e mais, além de pessoas imunocomprometidas de 12 anos e mais.

A vacina bivalente é a segunda geração do imunizante, porque possui em sua composição a cepa original e subvariantes da Ômicron, que têm registrado maior circulação nos últimos meses. Assim, a nova dose de reforço traz mais uma camada de proteção para a população vulnerável.