Cidade de Porto, 24 de outubro de 2021

Cidade de Porto é contemplada com serviços do SAMU 192, ambulância irá atender Porto e região

O Prefeito Municipal de Porto/Pi, Profº Dó Bacelar, concedeu entrevista falando sobre uma grande conquista de sua gestão, que é a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) no município, que irá atender Porto, Campo Largo do Piauí e Nossa Senhora dos Remédios. A ambulância chegará nos próximos dias e serão sete profissionais em escala de plantão 24 horas por dia (enfermeiro, técnicos de enfermagem e motoristas).

O Projeto do SAMU para Porto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Enfermeiro Murillo Sotero, e aprovado junto ao Ministério da Saúde, por meio do Programa da rede de urgência e emergência – RUE. Destacamos que só é possível por meio do cumprimento de metas e indicadores de Saúde, mostrando assim o resultado positivo que a Secretaria Municipal de Saúde vem desenvolvendo no nosso município.