Cidade de Porto, 27 de julho de 2024

Cidade de Porto conquista certificação Selo B do ICMS Ecológico

O município de Porto está entre as cidades do Piauí que conquistaram a certificação do Selo Ambiental 2022, para adesão ao ICMS Ecológico, conquistando a certificação SELO B. Porto já havia alcançado o Selo C em 2020 e o Selo B em 2021.

Uma conquista fruto do resultado das várias ações voltadas para a preservação do Meio Ambiente no município de Porto, ações essas desenvolvidas pela Prefeitura Municipal, que tem à frente o Prefeito Prof. Dó Bacelar (Progressistas), através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com as demais Secretarias envolvidas nessa conquista (Educação, Saúde, Assistência Social).

O resultado final foi divulgado nesta segunda-feira, 07/11, pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR/PI). Foi a última fase recursal analisada e certificada pela Câmara Técnica Permanente de Licenciamento Ambiental – CTPLA.