Cidade de Porto, 20 de abril de 2024

Cerca de 400 mulheres portuenses da faixa etária de 40 a 69 anos são beneficiadas com mamografias grátis

A Prefeitura de Porto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que tem à frente o enfermeiro Murillo Sotero, em parceria com o Governo do Estado, através da SESAPI, está promovendo de 19 ao dia 23 de agosto, a segunda etapa da realização de mamografias gratuitamente para mulheres de Porto, onde estão sendo ofertados cerca de 400 exames de mamografias à mulheres da na faixa etária de 40 a 69 anos.

Os exames estão sendo realizados através da Unidade Móvel de Mamografia, que está em frente ao Centro de Diagnóstico Por Imagem, ao lado do Hospital Municipal Roosevelt Bastos.

“Essa ação tem o intuito de identificar precocemente aquelas pacientes que sejam sugestivas ao câncer de mama. Estão sendo ofertados cerca de 400 exames de mamografias à mulheres da na faixa etária de 40 a 69 anos” – informa o Secretário de Saúde, Murillo Sotero.

mamografia é o exame mais usado no rastreamento do câncer de mama. Sem ela, a paciente fica à mercê do achado ocasional de um nódulo endurecido e indolor — o qual só é perceptível quando a lesão atinge de 2 a 3 cm. Como se sabe, uma vez que as dimensões do tumor estão, diretamente, relacionadas aos índices de cura, o diagnóstico precoce é essencial.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS