Cidade de Porto, 29 de março de 2024

Campanha para vacinar cães e gatos contra a raiva começa nesta terça-feira em Porto

A Prefeitura Municipal de Porto, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciará a Campanha de Vacinação Antirrábica no município, onde serão vacinados cães e gatos de 16 a 19 de fevereiro. A 1ª etapa será na sede e em seguida, as equipes vacinarão os cães e gatos da zona rural de Porto.

Informamos que esta vacinação será feita em vários pontos estratégicos em todo o município, e com isso, solicitamos à população que leve seu animal doméstico no ponto de vacinação mais próximo de sua residência.

Atenção para os seguintes pontos de vacinação:

FIQUE SABENDO:
A raiva é transmitida do animal para o homem e apresenta uma alta taxa de mortalidade, chegando a alcançar quase 100% entre os animais. Os principais transmissores são os animais silvestres, como morcegos, raposas e macacos, que contaminam cachorros, gatos e humanos de forma acidental. Os principais sintomas são o aparecimento repentino de uma agressividade no animal, salivação excessiva e paralisia.