Cidade de Porto, 24 de abril de 2024

Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Porto entregam chaves das casas às famílias sorteadas no Residencial Ciro Nogueira

Na manhã desta sexta-feira, 21/05, aconteceu no poliesportivo Raimundo Bacelar de Carvalho em Porto/PI, a entrega das chaves das casas às famílias portuenses que foram contempladas nas 100 casas do Residencial Ciro Nogueira I e II, construído na cidade em uma parceria da Prefeitura Municipal e Governo Federal, através do Programa “Minha Casa, Minha Vida”. Na oportunidade, as famílias também assinaram o documento do imóvel junto aos representantes da Caixa Econômica Federal presentes no local.

O evento obedeceu todos os protocolos da Vigilância Sanitária, necessários para evitar a propagação da Covid-19, aferição da temperatura corporal na entrada, assim como uso de álcool em gel, distanciamento entre os presentes, usos obrigatório de máscara facial, entre outras normas exigidas.

Estiveram presentes o Prefeito Municipal, Prof. Dó Bacelar, vice-prefeito Elias Pessoa, representante da Caixa Econômica Federal, supervisor Renan Nascimento, além da assistente de projetos Sociais da entidade, Teresa Raquel, vereadores Antonio Geronço, Edileusa Carvalho, João Elton, Kinha Silva e João Bacelar, assistente social Idnê Ferreira, coordenadora do Programa no município, Secretários Municipais, as famílias contempladas com as casas que estão sendo entregues, além de Viviane Gomes e um técnico da empresa ESPLAM.

Nesta quinta-feira, 20/05, todos os beneficiados já haviam ido ao conjunto habitacional realizar uma vistoria nas casas, com acompanhamento técnico do engenheiro responsável pela obra, assim como do Secretário Municipal de Obras, arquiteto Kellve Alves, além do Prefeito Municipal e da coordenadora Idnê Ferreira.

De acordo com  informações repassadas, os mesmos já estarão aptos a solicitarem o pedido de ligação junto às empresas de energia, água e internet. Salientamos que a inauguração das casas acontecerá dia 25 de junho, aniversário da cidade, com a entrega definitiva dos documentos de cada um que foi sorteado.

AGUARDEM A PUBLICAÇÃO DE TODAS AS FOTOS EM INSTANTES!!!