Cidade de Porto, 27 de julho de 2024

Belas apresentações culturais encantam público no Festival Junino de Porto

As belas apresentações culturais apresentadas na noite deste sábado, 23/06, encantam o público que lotou as arquibancadas no XXII Festival Junino Portuense 2018, que a Prefeitura de Porto, através da Secretaria Municipal de Cultura, está realizando. As festividades tiveram início dia 21 e seguem até dia 25 de junho, dia do aniversário da cidade. Nos dias 24 e 25, acontecerão shows com as bandas Waldo e Felipe, Forró no Grau, Banda A Loba e Júnior Viana. O XXII Festival Junino Portuense 2018  faz parte da programação oficial do aniversário de 98 anos de Porto.

As apresentações iniciaram com o Tambor de Crioula do Centro do Idoso João Paulino, após tivemos as apresentações dos grupos de dança das Escolas Municipais João Antonio de Miranda, Edite Lima, Nilo Soares do Rêgo e Profª Albertina Damasceno. Na noite também teve apresentação da Quadrilha Molecada do Maysten
e do Balé Raio de Sol. O jovem Enaildo Carvalho, declamou um Cordel sobre Porto, representando a U.E.Otávio Falcão, da rede estadual.

O Bumba meu Boi “O Encanto do Muypurás” da cidade de Brejo/MA, animou o público com o  gingado e ritmo contagiante dos participantes. A Dança Portuguesa Rouxinol de Luzilândia, que possui 18 anos de história, também foi uma das atrações convidadas da noite. Um show de calouros finalizou as apresentações da noite com música ao vivo e participando da banda local “Farra do Barão”.

Confira a cobertura completa das apresentações culturais: