Cidade de Porto, 20 de abril de 2024

Barreira Sanitária da Secretaria de Saúde de Porto realiza fiscalização em ônibus vindo de Minas Gerais

Profissionais da Saúde da Prefeitura Municipal de Porto/Pi, estão de plantão 24 horas no combate ao coronavírus. Desde o dia 17 de março, várias ações são desenvolvidas de domingo a domingo, com o objetivo de proteger a população portuense da propagação da COVID-19.

Neste domingo, 31/05, profissionais que atuam nas barreiras sanitárias da Secretaria Municipal de Saúde de Porto, com o apoio dos policiais militares do GPM, realizaram a fiscalização em um ônibus que chegou na cidade, trazendo trabalhadores portuenses e também maranhenses que estavam em Minas Gerais.

O ônibus foi escoltado pela Vigilância Sanitária, desde o povoado Titaras, na zona rural, até o Terminal Rodoviário, onde todos os ocupantes foram inspecionados pela equipe da Saúde, recebendo orientações de ficarem em isolamento social durante um determinado período. Os profissionais realizaram ainda a desinfecção tanto do veículo, como também de todas as bagagens.