Cidade de Porto, 27 de julho de 2024

Alunos de escola da Rede Municipal de Ensino de Porto conquistam 37 medalhas na Olimpíada de Eficiência Energética

Estudantes da Escola Municipal Professora Teresinha Bastos, da Rede Municipal de Ensino de Porto/PI, conquistaram 37 medalhas na ONEE – Olimpíada Nacional de Eficiência Energética 2022, que é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e com a realização de concessionárias de energia que operam em 22 estados e no Distrito Federal.

Alunos do 8º e 9º Anos do Ensino Fundamental conquistam 01 medalha de ouro, 12 medalhas de Prata e 24 medalhas de bronze. A ONEE aconteceu em duas etapas (avaliação e desafios) e tem como objetivo compartilhar informações do uso correto de energia elétrica e formar uma geração de consumidores conscientes que compreendam suas responsabilidades com a sustentabilidade.

A ONEE está em seu 2º ano de execução, e propõe momentos lúdicos e atividades direcionadas para alunos e professores do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental em uma jornada de aprendizado sobre temas como “Consumo Consciente”, “Como Ler a Fatura de Energia” e “Selo PROCEL”, que têm grande importância no âmbito da promoção da construção de uma sociedade voltada para a sustentabilidade.