Cidade de Porto, 19 de abril de 2024

Alunos da rede municipal de Porto são premiados com medalhas da OBA e MOBFOG durante Conferência Municipal de Educação

Aconteceu na abertura da etapa municipal da CONAE 2022 (Conferência Nacional de Educação), realizada em Porto/PI, nesta terça-feira, 21/12, a entrega das medalhas de ouro, prata e bronze da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica  e  da MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes), aos alunos da rede municipal de ensino premiados nas mesmas. Também aconteceu certificação às escolas participantes, assim como entrega de brindes especiais ofertados pela Prefeitura de Porto, através da Secretaria Municipal de Educação.

A OBA é realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e tem como objetivo principal difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira, fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins.

A Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) é uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Foguetes e bases de lançamentos devem ser construídos por alunos individualmente ou em equipes de até três componentes.