Cidade de Porto, 23 de outubro de 2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Alunos da rede municipal de Porto participarão de curso sobre robótica espacial da Universidade de Brasília e FNDE

A E. M. Profª Teresinha Bastos, da rede municipal de ensino de Porto/PI, foi selecionada e alunos da escola participarão de um curso de robótica do Programa Robótica Espacial, projeto que é desenvolvido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento para a Educação (FNDE), em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) e com a Agência Espacial Brasileira (AEB). A inclusão da escola aconteceu após adesão realizada pela Secretaria Municipal de Educação de Porto.

Todas as fases do curso acontecerão de forma 100% virtual e a metodologia de ensino é inspirada em um projeto da Nasa (National Aeronautics and Space Administration) chamado Artemis. A iniciativa conta também com o financiamento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Este é um curso totalmente digital, de autoaprendizagem, com o uso de uma plataforma pedagógica, que oferece aos alunos conhecimentos teóricos e práticos sobre robótica e tem como objetivo preparar crianças e jovens para um futuro ainda mais tecnológico.

Cada fase do curso/jogo busca desenvolver nos participantes habilidades e competências ligadas a robótica, inovação, física, matemática, ciências, engenharia mecânica, mecatrônica, elétrica e eletrônica tudo de forma intuitiva.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS