Cidade de Porto, 27 de julho de 2024

Alunos da rede municipal de ensino de Porto participarão da 49ª Jornada de Foguetes no Rio de Janeiro

Alunos do Ensino Fundamental da E.M. Prof. Teresinha Bastos, da rede municipal de ensino de Porto/PI, participarão da 49ª Jornada de Foguetes, que acontecerá de 06 a 09/11/23, no Hotel Fazenda Ribeirão, na Barra do Piraí, no Rio de Janeiro. Esses alunos participaram da 17ª Mostra Brasileira de Foguetes – MOBFOG e conseguiram excelentes alcances nos lançamentos dos seus foguetes. Eles irão acompanhados da Secretária de Educação, prof. Ivanete Rocha e da professora responsável Bete Marques.

Na 49ª Jornada de Foguetes, os alunos portuenses irão apresentar seus foguetes, bases de lançamentos e vão lançar os mesmos publicamente. Todas as equipes que lançarem seus foguetes acima de certa distância, a ser determinada depois de realizados os lançamentos receberão um TROFÉU DE EQUIPE CAMPEÃ, VICE-CAMPEÃ OU MENÇÃO HONROSA. Também serão distribuídas medalhas de campeão, vice-campeão e de menção honrosa.

Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) é uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Foguetes e bases de lançamentos devem ser construídos por alunos individualmente ou em equipes de até três componentes.