Cidade de Porto, 27 de julho de 2024

Alunos da rede municipal de ensino de Porto realizam lançamento de foguete durante o “Chá Pedagógico 2024”

Os estudantes portuenses Carlos Eduardo, Francisco Mateus e Moisés Freitas, alunos da E.M. Prof. Teresinha Bastos, da rede municipal de ensino de Porto/PI, falaram sobre a participação do trio na 49ª Jornada de Foguetes em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, em 2023, onde representaram o Município de Porto, após conseguirem classificação para participar deste evento nacional. Eles receberam menção honrosa na MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes).

O trio viajou ao Rio de Janeiro com todas as despesas custeadas pela Prefeitura de Porto e contou com a companhia da Secretária de Educação, prof. Ivanete Rocha e da professora Bete Marques de Ciências.

No “Chá Pedagógico 2024” eles falaram sobre a importância da participação do trio, assim como explicaram todo o processo de confecção e lançamento do foguete, que é feito com garrafa pet. Na ocasião, eles fizeram uma apresentação do lançamento do foguete, sendo bastante aplaudidos pelos presentes.