Cidade de Porto, 25 de maio de 2024

Alunos da rede municipal de ensino de Porto participaram da 49ª Jornada de Foguetes no Rio de Janeiro

Alunos do Ensino Fundamental da E.M. Prof. Teresinha Bastos, da rede municipal de ensino de Porto/PI, participaram da 49ª Jornada de Foguetes, que aconteceu de 06 a 09/11/23, no Hotel Fazenda Ribeirão, na Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, reunindo mais de 200 estudantes de todo o Brasil.

Os estudantes portuenses foram acompanhados da Secretária de Educação, prof. Ivanete Rocha e da professora responsável Bete Marques.

Na 49ª Jornada de Foguetes, os alunos portuenses apresentaram seus foguetes, projetados de garrafa pet, bases de lançamentos e lançaram os mesmos publicamente. Todas as equipes que lançarem seus foguetes acima de certa distância, receberam um TROFÉU DE EQUIPE CAMPEÃ, VICE-CAMPEÃ OU MENÇÃO HONROSA. Também foram distribuídas medalhas de campeão, vice-campeão e de menção honrosa. A Jornada de Foguetes é uma competição que tem como objetivo promover a cultura aeroespacial entre os estudantes brasileiros.

Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) é uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Foguetes e bases de lançamentos devem ser construídos por alunos individualmente ou em equipes de até três componentes.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS