Cidade de Porto, 24 de outubro de 2021

Alunos da rede municipal de ensino de Porto participam do plantio de mudas e atividades sobre a preservação do Meio Ambiente

Os alunos e professores da rede municipal de ensino de Porto/PI, estão participando do projeto sobre a Semana do Meio Ambiente, que a Prefeitura de Porto, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está realizando durante toda essa semana, com uma vasta programação e a seguinte temática “A Natureza é fonte de riqueza, ensinando a cuidar e preservar”. O projeto teve início dia 31/05 e segue até dia 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.

Entre as atividades que os mesmos já participaram, está a realização do plantio de mudas nativas (ipês), em espaços públicos (praças e escolas municipais), assim como também da participação de atividades que abordam sobre a importância da preservação do Meio Ambiente.

A Secretária Municipal de Educação, Profª Ivanete Rocha, representando o Prefeito Municipal, Prof. Dó Bacelar, participou da abertura deste importante projeto, quando fez o plantio de uma muda nativa na Praça Oceanira Bastos, Centro da cidade.