Estudantes das escolas da rede municipal de ensino de Porto/PI, conquistaram 08 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).
Os alunos da Escola Municipal Profª Teresinha Bastos conquistaram 05 medalhas, sendo 03 de ouro, 01 de prata e 01 de bronze e alunos da Escola Municipal Edite Lima conquistam 03 medalhas, sendo 01 de ouro e 01 de prata na MOB-FOG e 01 de bronze na OBA.
Os medalhistas da E.M. Teresinha Bastos são:
Medalhas de ouro
Hélio Lopes Ferreira Junior
Luma Fernanda Moraes Lima
Pedro de Sousa Lima Torres
Medalha de prata
Ana Gabriele de Oliveira Lima
Medalha de bronze
João Victor Cardoso Ferreira
Os medalhistas da E.M. Edite Lima são:
Medalha de ouro (MOB-FOG)
Henry Abraão Porto Sousa Nascimento Oliveira
Medalhas de prata (MOB-FOG)
Ana Roberta Souza Nascimento Teixeira
Medalha de bronze (OBA)
Henry Abraão Porto Sousa Nascimento Oliveira
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras previamente cadastradas desde 1998 pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB). OBA tem como objetivo principal difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira, fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins.
A Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) ocorre paralelamente à Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e é considerada uma olímpiada inteiramente experimental. Ela consiste em construir e lançar foguetes o mais distante possível, a partir de uma base de lançamento.