Cidade de Porto, 24 de junho de 2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Aluno da rede municipal de Porto ganha medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

O estudante portuense José Luís Lima Ferreira, aluno do 9º Ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Profª Teresinha Bastos de Porto/Pi, escola que tem como diretora Profª Sílvia Sousa e Diretora-Adjunta Lidiane Brito, ganhou MEDALHA DE OURO na 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

A OBA é uma famosa competição nacional realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e Agência Espacial Brasileira (AEB). Em 2017, a Escola Municipal Profª Teresinha Bastos ganhou duas medalhas de prata e seis de bronze nesta mesma Olimpíada.

O estudante que tem como professora de Ciências Bete Marques, já havia sido pré-selecionado para participar das Olimpíadas Internacionais de Astronomia 2020, devido a boa nota que o mesmo conseguiu na OBA e poderá ser um dos representantes do Brasil.  Os alunos convidados para a próxima fase necessitavam atingir uma nota igual ou superior a 9 e o estudante portuense atingiu 9,5.

 

Diretoras da escola e profª Bete Marques(Ciências)

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é uma competição aberta aos alunos de todas as séries do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e todas as séries do Ensino Médio. As provas são constituídas de 7 questões de astronomia e 3 de astronáutica.

RESULTADO OFICIAL

Escola Municipal Profª Teresinha Bastos
José Luís festeja conquista com sua família
Professora de Ciências Bete Marques

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS