Cidade de Porto, 30 de abril de 2024

Escola Municipal Edite Lima realiza culminância do Projeto sobre Folclore

A Escola Municipal Edite Lima, da rede de ensino de Porto, que tem à frente a diretora Raimunda Vale, Adelaide Nascimento e coordenadora Rosenilda Alves, realizou na manhã desta quinta-feira, 30/08, culminância do Projeto sobre Folclore realizado por professores,  alunos e equipe gestora. Bastante participativo, várias apresentações sobre a temática foram realizadas durante a culminância do projeto.

Entre os convidados estavam Profª Flor de Maria, Coordenadora Municipal do AEE, Profª Francilene Sousa, Coordenadora Criança Feliz e Wellington Costa, Secretário Municipal de Cultura.

O poeta cordelista portuense Orlando Paiva, presente no evento, foi homenageado pelos alunos do 5º Ano, através da Profª Adriana Bastos, que declamaram um cordel de sua autoria.

O Dia do Folclore Brasileiro é celebrado anualmente em 22 de agosto. Folclore é a cultura de um povo, o conjunto das tradições culturais dos conhecimentos, crenças, costumes, danças, canções e lendas dos indivíduos de determinada nação ou localidade.