Cidade de Porto, 3 de maio de 2024

Cidade de Porto teve representantes nas Conferências Regionais de Cultura realizadas em Teresina

“A Lei Aldir Blanc foi executada com sucesso em Porto/PI valorizando os artistas locais!”

Aconteceram nesta sexta-feira, 03/12, as Conferências Regionais de Cultura, que englobaram os 12 territórios do Piauí. Os eventos foram sediados no Hotel Blue Tree Towers Rio Poty e foram realizados pelo Conselho Estadual de Cultura do Piauí, em conjunto com a Secretaria de Cultura e a Associação Piauiense dos Municípios (APPM).

Representando a cidade de Porto/PI estiveram presentes, a Presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Drª Pepita Bacelar, vereador João Elton, secretários municipais Wellington Costa (Cultura) e Gilson Carvalho (Juventude) e as técnicas Dany Cruz e Francilene Costa.

Na pauta, a criação do Plano Estadual de Cultura, onde os atores culturais, gestores e sociedade civil, puderam auxiliar na construção desse plano, elencando os principais pilares para o desenvolvimento do setor e atração de projetos.

Outra pauta foi o financiamento para as ações culturais no município, a exemplo da tramitação de novos incentivos, como a Lei Paulo Gustavo, que prevê R$ 4,3 bilhões até o final de 2022, tal como a expectativa pela aprovação de uma nova dotação orçamentária para a Lei Aldir Blanc.