Cidade de Porto, 30 de abril de 2024

Prefeitura de Porto intensificará combate à evasão escolar e fará Busca Ativa no município

A Prefeitura Municipal de Porto, através da Secretaria Municipal de Educação, que tem à frente Prof. Ivanete Rocha, iniciará na próxima semana o Busca Ativa Escolar, que é uma das estratégias do “Fora da Escola Não Pode!”. Será através desta ação que o município irá combater a exclusão escolar.

De acordo com o Prefeito Municipal, Prof. Dó Bacelar, os profissionais da Secretaria Municipal de Educação, com o apoio das Secretarias de Saúde, Assistência Social (CREAS) e Comunicação, entre outros, vão realizar nos próximos dias, uma grande mobilização em todo o município, com o objetivo de identificar quem não está tendo acesso à educação e desta forma tomar as medidas necessárias para garantir o direito de aprender.

A Secretária de Educação, Profª Ivanete Rocha, destaca que a Busca Ativa é uma grande aliada na prevenção da exclusão e abandono escolar. Sendo assim, a Secretaria de Educação realizará essa ação de enfrentamento ao abandono e evasão escolar que com a pandemia tende a se agravar. Neste período de pandemia é preciso fazer o monitoramento de quem está recebendo os conteúdos, estudando, acompanhando as lições, esforçando-se por aprender e assim alicerçar o futuro na educação.