Cidade de Porto, 3 de maio de 2024

Prefeitura monta anexo no Hospital Municipal exclusivo para pacientes com síndrome gripal ou sintomáticos ao Coronavírus

“Porto não tem nenhum caso suspeito de coronavírus, mas a equipe da Saúde está de plantão para prestar apoio à população portuense”

A Prefeitura Municipal de Porto, através da Secretaria Municipal de Saúde, que tem à frente o Secretário Murillo Sotero, criou um anexo no Hospital Municipal Dr. Roosevelt Bastos, pra atendimento a todos e quaisquer pacientes que apresentem alguma síndrome gripal, bem como a pacientes sintomáticos e/ou confirmados ao Covid-19. Uma equipe composta por um médico, enfermeiro e técnico de enfermagem está de plantão, onde no referido anexo existem 04 leitos, sendo 03 de isolamento por barreira física e 01 isolamento absoluto.

Destacamos que a cidade de Porto é uma das cidades do Piauí que não possui nenhum caso confirmado do novo Coronavírus, mas a Prefeitura Municipal tem realizado, através da equipe da Saúde, diversas ações de combate e prevenção ao Coronavírus, com o processo de desinfecção das vias públicas da cidade, praças, hospital, Samu, calçadas e estabelecimentos de grande fluxo de pessoas. Onde esta desinfecção é feita base de hipoclorito de sódio + água, com utilização de pulverizadores mecânicos e motorizados de dispensação.

Neste período de quarentena, a equipe da Vigilância Sanitária está em constante alerta, inibição de toda e qualquer aglomeração, assim como todas as pessoas recém chegadas são vistoriadas e orientadas a isolamento domiciliar.