Cidade de Porto, 2 de maio de 2024

Secretaria de Saúde de Porto montará ala no Hospital Municipal exclusiva para atendimento de pacientes sintomáticos

“Porto não tem nenhum caso suspeito de coronavírus, mas a equipe da Saúde está de plantão para prestar apoio à população portuense”

Com o objetivo de criar medidas de prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus (COVID -19), a Prefeitura de Porto, através da Secretaria Municipal de Saúde, que tem à frente o enfermeiro Murillo Sotero, montará nesta segunda-feira, 23/03, uma ala no Hospital Municipal Roosevelt Bastos, exclusiva para atendimento de pacientes sintomáticos.

O Secretário Murillo Sotero informa à população, que será desativada temporariamente neste período de pandemia do Coronavírus, a clínica de fisioterapia para montar uma ala em anexo ao Hospital Municipal Roosevelt Bastos, onde será instalado 01(um) leito em sala de isolamento e 02 leitos com isolamento de barreira física, local que será usado exclusivamente no atendimento de pacientes sintomáticos. Uma das duas ambulâncias do Hospital ficará à disposição desta ala, sendo usada para transportar pacientes dentro da cidade ou de maior complexidade para Teresina.

Esta é uma das diversas ações que a Secretaria Municipal de Saúde vem realizando no trabalho de prevenção no combate ao Coronavírus. Outra ação realizada é o toque de recolher e inibição de toda e qualquer aglomeração,  assim como a equipe da Vigilância Sanitária em constante alerta. Todas as pessoas recém chegadas são vistoriadas e orientadas a isolamento domiciliar.