Cidade de Porto, 30 de abril de 2024

Equipe Interdisciplinar da SME realiza visita técnica e articulação de ações nas escolas

A Equipe Interdisciplinar da Secretaria Municipal de Educação de Porto, coordenada pela Assistente Social Nathalia Aguiar, realizou nesta terça-feira, 04 de junho, uma visita técnica e articulação de ações nas escolas e creches da rede municipal. As escolas visitadas foram E.M. Profª Teresinha Bastos, E.M Edite Lima, E.M Albertina Damasceno, Creche Salvador de Sousa Castro e Creche Pequeno Polegar.

Esta visitas da equipe interdisciplinar teve como objetivo de formar parceria com diretores e coordenadores da rede municipal acerca do Projeto ComViver, idealizado pelas profissionais Nathalia Aguiar (Assistente Social), Ilka Meneses (Psicóloga) e Monalyse Magalhães (Nutricionista).

“O Projeto ComViver proporcionará abordar, discutir e acompanhar temas de interesse e demandas dos alunos, tais quais: bullying, respeito, cultura de paz na escola, diversidade, motivação e autoestima, dentre outros. O foco são alunos adolescentes do Ensino Fundamental, bem como professores” – Destaca Nathalia Aguiar, acrescentando que a priori, o projeto piloto será colocado em prática na Escola Municipal Teresinha Bastos, com o apoio das diretoras Sílvia Sousa e Lidiane Brito. Logo em seguida será estendido para as demais escolas do município.