Cidade de Porto, 4 de maio de 2024

Rondonistas da UCS constroem relógio medicinal no Centro Catequético em Porto

Um relógio medicinal foi construído no Centro Catequético de Porto, neste domingo, 27/01, pelos 8 acadêmicos da Universidade de Caxias do Sul(UCS) de três campi(Caxias do Sul, Vacaria e Bento Gonçalves) dos cursos de Ciências Biológicas, Farmácia, Sociologia, Direito e Processos Gerenciais que representam a Universidade na cidade de Porto.

Os acadêmicos da UCS estão sendo coordenados pelos professores Michel Mendes e Gisele Cemin, através do Projeto Rondon , na “Operação Parnaíba“,  uma parceria da Prefeitura Municipal e Ministério da Defesa. Além desta atividade, várias outras estão sendo ofertadas gratuitamente à população portuense.

O relógio medicinal busca associar o uso popular de algumas plantas medicinais aos horários nos quais determinados órgãos do corpo humano apresentam maior atividade, de acordo com a medicina tradicional chinesa.