Cidade de Porto, 24 de abril de 2024

36 pessoas venceram a Covid esta semana, número de recuperados não para de subir e não houve aumento do número de ativos nos últimos 03 dias

BOA NOTÍCIA
36 pessoas venceram a Covid-19 esta semana em Porto, número de recuperados não para de subir e não houve aumento do número de ativos nos últimos 03 dias

O novo boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Porto, através da Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira, 23 de julho, traz notícias boas para a população portuense. 36 pessoas venceram a Covid-19 esta semana no município e número de recuperados não para de subir, chegando ao total de 127 pessoas que estão curadas da doença. Outro ponto positivo, não houve aumento do número de casos ativos nos últimos 03 dias.

AÇÕES COM EFEITOS POSITIVOS
Para o Secretário Municipal de Saúde, enfermeiro Murillo Sotero, a intensificação das ações pela Prefeitura de Porto, que tem como gestor o Prefeito Prof. Dó Bacelar, como exemplo “lockdown” que tem acontecido nos últimos três finais de semanas, tem mostrado resultados significativos no grande quantitativos de altas e consequentemente, a diminuição dos novos casos de Covid-19. “Mesmo o “lockdown” sendo uma estratégia bem rígida, é uma estratégia que vem funcionando e consequentemente os resultados são favoráveis”. Destaca o Secretário Municipal de Saúde de Porto.

MEDICAMENTOS GRÁTIS
As 36 pessoas curadas esta semana, exemplifica que o tratamento precoce contra o coronavírus realizado no município de Porto, tem surtido efeito positivo e o resultado é o crescimento diário dos pacientes curados da Covid-19. Assim que são confirmados como positivos ou suspeitos, a Secretaria Municipal de Saúde realiza a entrega gratuitamente do Kit-Covid, com a distribuição em massa de medicamentos para a população, ação esta que vem acontecendo há mais de um mês.

O boletim registra 10 novos casos da doença, registra também que 18 testes deram negativos e 10 pacientes tiveram alta. O boletim também mostra que 01 paciente está internado na ala Covid do Hospital Municipal de Porto há mais de 24 horas, aguardando liberação de vaga pela regulação de leitos da Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI) e este apresenta problemas neurológicos, cardíacos e Covid-19 positivo.

Os novos casos confirmados são:

Homem – Rua Piripiri, 60 anos
Mulher – Maricá, 37 anos