Cidade de Porto, 19 de março de 2024

A Prefeitura de Porto/PI deu continuidade hoje, quarta-feira, 09/06, a vacinação contra a Covid-19 nos Profissionais da educação acima de 18 anos que atuam nas escolas da rede pública e privada do município, da sede e zona rural. Além da vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando testagem rápida em massa nesses profissionais. É a única cidade do Piauí que está fazendo essa ação no ato da vacinação.

Nesta quarta-feira, 215 profissionais da educação participaram da testagem rápida em massa e nenhum caso ativo de Covid-19 foi registrado, porém nos 14 testes realizados no Centro COVID-19 de pacientes que foram previamente agendados, que estavam isolados há mais ou menos 10 dias, 03 deram positivos e ativos.

229 testes foram realizados (215 testes Poliesportivo + 14 no centro COVID-19 – Hospital Municipal Roosevelt Bastos), dentre eles:

Nos testes realizados no poliesportivo nenhum caso positivo.

Nos testes do Hospital 03 deram positivos para Covid-19:

• Mulher – Rua 25 de julho (Centro), 29 anos
  • Mulher – Rua Firmino Ferreira (Rua Nova), 27 anos