Cidade de Porto, 26 de julho de 2024

1º módulo do Projeto “Samuzinho Porto” é finalizado com sucesso com a participação de estudantes da rede municipal de ensino

Finalizaram com sucesso nesta quarta-feira, 13/12, as atividades do 1º modulo do Projeto “Samuzinho Porto”, que tive início em agosto com a participação de estudantes da E.M. Prof. Teresinha Bastos, pertencente à rede municipal de ensino. O proejto é coordenado pela enfermeira Raianna Alencar, que é Coordenadora da Base Descentralizada do SAMU de Porto. A Secretária de Educação, prof. Ivanete Rocha, participou do encerramento das atividades, que retornarão em 2024.

Esse projeto tem a finalidade de instruir e conscientizar os alunos sobre a importância do serviço prestado à comunidade com intuito de diminuir a quantidade de trotes, e sobre as medidas necessárias para socorrer uma pessoa em situação de risco, enquanto a ambulância não chega.

O “Projeto Samuzinho Porto” foi implantado oficialmente dia 25 de junho, durante a programação do aniversário de 103 anos da cidade, quando o prefeito prof. Dó Bacelar, assinou um Decreto implantando o NEU (Núcleo de Educação e Urgência), “PROJETO SAMUZINHO NAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS”da cidade de Porto.