Cidade de Porto, 25 de abril de 2024

Festival “Tambaqui na Brasa” é realizado com sucesso na cidade de Porto/PI

A Prefeitura de Porto/PI, por meio das Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente e da SEMAS, com o apoio das demais secretarias da gestão municipal, juntamente com a Câmara Setorial de Piscicultura do Território dos Cocais, promoveu o I Festival “Tambaqui na brasa”, na manhã desta quinta-feira, 28 de outubro, na Praça Central da cidade, onde uma multidão de portuense compareceu ao evento para degustar uma tonelada de peixe assado. O evento teve também o apoio do EMATER.

O evento foi realizado com a finalidade de fortalecer os piscicultores locais, que tiveram suas vendas prejudicadas após o surgimento na internet de uma fake news sobre uma doença denominada de “urina preta”. Uma tonelada de peixe foi comprada dos piscicultores portuenses. Foi montada uma estrutura para receber a população e na ocasião aconteceram apresentações de cantores locais, animando o “Tambaqui na Brasa”.