Cidade de Porto, 18 de abril de 2024

Secretaria Municipal de Assistência Social realizou serviços gratuitos na zona rural de Porto

A Prefeitura Municipal de Porto, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS),  que tem à frente Profª Lourdes Sousa, realizou neste sábado, 23/03, no povoado Titaras, zona rural, atividades sociais para a comunidade e localidades vizinhas.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) vem com total respaldo do Executivo Municipal, marcando importantes passos, não só na elevação do nível de atendimento à população fragilizada pela pobreza e exclusão, mas com uma metodologia de trabalho com vistas à construção de uma consciência real de assistência social, enquanto Política Pública, com a finalidade de propiciar ao indivíduo o seu próprio processo de promoção humana.

De acordo com a Secretária de Ação Social Lourdes Sousa, a ação tem o objetivo de facilitar o acesso da população carente a vários serviços ofertados pela prefeitura, além de outros que serão levados por parceiros como: A Secretaria de Assistência Social, Saúde, Educação, Junta de Serviço Militar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto.

“Todos os serviços que que trouxemos são ofertados nas nossas secretarias. Entretanto, muitas vezes, este cidadão tem dificuldade em usar o serviço por não saber onde procurá-lo ou não ter condições de ir até ao local onde ele é oferecido. A ação tem como objetivo resolver essas questões e facilitar a vida da comunidade”, explica. As atividades tiveram o apoio total da Prefeitura Municipal de Porto.